Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação - Polícia Civil

Dennis Bruno de Oliveira Silva, de 28 anos, é suspeito de estelionato ao se aproveitar do cargo para pedir celular de vítimas e transferir imagens para seu próprio aparelho

Funcionário do Vapt Vupt é investigado por invadir celular de mulher e compartilhar fotos íntimas

10/05/2024, às 09:39 · Por Redação

Um funcionário da unidade Vapt Vupt, identificado como Dennis Bruno de Oliveira Silva, está sendo investigado pela Polícia Civil por suspeita de estelionato. Segundo as autoridades, Dennis, de 28 anos, teria aproveitado sua posição de atendente para invadir o celular de uma mulher de 33 anos, sob o pretexto de "checar uma senha", e compartilhar fotos íntimas dela para seu próprio aparelho.

A Secretaria de Administração (Sead), responsável pelos Vapt Vupts, emitiu uma nota informando que o servidor foi afastado de suas funções e que o processo de exoneração já foi iniciado. A Sead ainda declarou que está colaborando com as investigações e condena veementemente qualquer desvio de conduta por parte de seus funcionários. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos contra Dennis na quarta-feira, 8, e sua identidade foi divulgada pela polícia para auxiliar na identificação de possíveis outras vítimas do mesmo crime.

De acordo com a delegada Luiza Veneranda, as investigações apontaram que Dennis se aproveitava de sua posição no Vapt Vupt para enganar as pessoas que procuravam o órgão público, solicitando-lhes os celulares sob o pretexto de conferir senhas de atendimento. Posteriormente, sem autorização das vítimas, transferia vídeos e fotos íntimas para seu próprio WhatsApp.

As vítimas, em sua maioria mulheres, não tinham conhecimento do ocorrido, pois Dennis apagava as mensagens antes de devolver os celulares. A polícia suspeita que outras pessoas possam ter sido vítimas do mesmo golpe. A descoberta do crime aconteceu após uma das vítimas acessar o backup do aplicativo de mensagens em seu celular e perceber que, no dia e horário do atendimento no Vapt Vupt, Dennis havia enviado arquivos para seu telefone sem sua autorização.


Investigação Dennis Bruno de Oliveira Silva Vapt Vupt Sead Goiás,
P U B L I C I D A D E