Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Dj goiano é reconhecido internacionalmente por sua atuação em defesa do meio ambiente

Vereadora do PT de Goiânia aprova moção de aplauso a Alok

09/05/2024, às 10:42 · Por Redação

A Câmara de Goiânia aprovou aprovou moção de aplauso ao deejay Alok por sua atuação em defesa dos indígenas. A proposta da vereadora Kátia Maria (PT) se deve ao fato do DJ goiano lanar recentemente álbum e um documentário intitulados “O Futuro é Ancestral”, com representações de oito povos indígenas.

Alok foi ovacionado no último dia 24 após discurso na Câmara dos Deputados sobre a importância da preservação ambiental. “O Brasil tem uma grande chance de se tornar uma economia verde e uma grande forma de fazer isso é proteger quem a protege: os povos indígenas. Não é sobre qual país queremos deixar para os nossos filhos, mas sobre quais filhos vamos deixar para este País”, afirmou durante sessão solene para receber integrantes do 19º Acampamento Terra Livre (ATL).

Não é primeira vez que o DJ goiano conhecido internacionalmente aparece no Acampamento Terra Livre: em 2021, ele esteve presente, ao lado dos cantores e compositores Vitão e Maria Gadú. “Em 2021 estive no Acampamento e vocês gritavam para serem ouvidos e, hoje, vocês estão aqui no Congresso Nacional”, complementou.

A Câmara também aprovou projeto de Wellington Bessa (DC) que reconhece a corrida de rua como patrimônio cultural imaterial do município de Goiânia.



Câmara Municipal de Goiânia Goiânia Kátia Maria PT
P U B L I C I D A D E