Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Reprodução

Vítima ficou submersa por cerca de 12 minutos; apesar de ter pulso ao ser retirado da água, homem não resistiu e morreu no hospital

Homem resgatado em lago de Trindade morre após afogamento

07/05/2024, às 10:55 · Por Redação

O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBM-GO) foi acionado para um afogamento no Parque Lara Guimarães, em Trindade, no domingo, 5. Um homem de aproximadamente 50 anos ficou submerso por cerca de 12 minutos antes de ser resgatado. Apesar de apresentar pulso quando retirado da água, ele não resistiu e morreu no Hospital Estadual de Trindade (Hetrin).

O Soldado Kennedy, responsável pelo resgate, localizou a vítima em sua primeira descida ao lago, a cerca de 3 metros de profundidade. A água turva dificultou a busca, mas o mergulhador utilizou o tato para encontrar o homem entre as folhas no fundo do lago. Os bombeiros iniciaram imediatamente os procedimentos de reanimação cardiopulmonar (RCP).

Após 15 minutos de esforços, a equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) assumiu o atendimento e constatou que a vítima apresentava pulso espontâneo. Encaminhado ao hospital, o homem, no entanto, não resistiu e morreu às 17h30 do domingo.

O episódio ocorreu no mesmo dia em que uma criança de 4 anos também se afogou em um parque aquático de Trindade. Apesar dos esforços dos bombeiros e da equipe médica, a criança não resistiu e morreu no hospital após ser submetida a diversos procedimentos de intervenção.


Afogamento Vítima Hetrin Trindade Goiás,
P U B L I C I D A D E