P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 10/06/24
Matérias
Divulgação

Goleiro diz que clube precisa aproveitar a experiência do zagueiro recém-contratado

Tadeu explica porque passou braçadeira de capitão a David Braz e enxerga evolução no Goiás

02/05/2024, às 17:13 · Por Redação

Desde o início da temporada da Série B, uma mudança sutil ocorreu no Goiás: Tadeu, goleiro e capitão há tempos, abriu mão da braçadeira em favor de David Braz. Essa transição, longe de ser traumática, foi resultado de uma decisão conjunta entre Tadeu e o técnico Márcio Zanardi. Apesar de sua história no clube desde 2019, Tadeu viu na experiência e na bagagem de Braz uma adição valiosa à equipe.

"Não foi um pedido, foi uma conversa que a gente teve. Temos no nosso grupo um cara muito experiente e que tem uma rodagem muito grande. É extremamente vitorioso. Foi uma conversa muito bacana que eu e o professor tivemos para essa questão de o capitão ser o David (Braz). Temos que aproveitar essas lideranças que temos no grupo para poder fazer algo diferente. Contar com um cara multicampeão e experiente era importante para o clube. Ter esse cara, que é referência. Mas independente de faixa de capitão ou não, nunca vou mudar minhas postura. Nunca fugi de responsabilidade ou de nada. Sempre que precisar atuar, dando a cara a bater, vou fazer. E aproveitar um atleta como o David para nos representar", analisa Tadeu.

Após uma vitória convincente sobre a Ponte Preta por 3 a 0 no último domingo, o Goiás acumulou quatro pontos na Série B, com um empate e uma vitória. Esse início positivo contrasta com as eliminações precoces no Campeonato Goiano e na Copa Verde. Para Tadeu, isso indica que o trabalho, que incluiu a chegada de reforços e um novo treinador, está no caminho certo.

"É um momento em que estamos em construção. Ainda foram apenas dois jogos com esse novo elenco e essa nova filosofia do nosso treinador. A equipe deu bons sinais de evolução, e é nisso em que temos que nos apegar. Temos um período curto e bom, então temos que aproveitar para esse jogo de amanhã. Claro que é uma competição totalmente diferente, com a decisão sendo lá em Cuiabá, mas sabemos da importância de levar um resultado, o melhor possível, para o nosso lado."

Nesta quinta-feira, o Goiás retorna aos gramados, desta vez pela Copa do Brasil. O confronto contra o Cuiabá marca o jogo de ida da terceira fase, com o palco sendo a Serrinha e a bola rolando às 21h30. O segundo embate está programado para o dia 23 de maio na Arena Pantanal.


Tadeu Goleiro Capitão
P U B L I C I D A D E