Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Segurança será coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em conjunto com a Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e demais órgãos de segurança pública estaduais

Segurança será reforçada para aplicação do CPNU em Goiás com 64,7 mil inscritos

01/05/2024, às 10:15 · Por Redação

Para garantir a realização segura do primeiro Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) em Goiás, a segurança será intensificada nos 17 municípios onde a prova será aplicada neste domingo, 5. Órgãos das forças de segurança, como a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal (PF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), estarão presentes para garantir a tranquilidade durante o exame, que conta com 64,7 mil inscritos no estado.

O CPNU, conhecido como "Enem dos Concursos", é inédito no país e visa oferecer cerca de 6,6 mil vagas em 21 ministérios e autarquias do governo federal por meio de uma única prova. A segurança será coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em conjunto com a Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e demais órgãos de segurança pública estaduais.

A Polícia Militar de Goiás informou que um número significativo de profissionais será distribuído nos 17 municípios de aplicação da prova, incluindo avaliação prévia de riscos, escolta dos veículos dos Correios, que transportam as provas, e policiamento nos locais de prova. O Corpo de Bombeiros e demais órgãos também estarão em prontidão para garantir a segurança dos candidatos.

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), responsável pelo concurso, anunciou medidas de segurança adicionais, como exame grafológico e o acompanhamento por meio dos Centros Integrados de Comando e Controle (CICC), localizados em Brasília. A assinatura dos candidatos nos cartões de resposta será realizada nos dois turnos da prova, e não será permitido sair com caderno de prova dos locais de aplicação.

Em Goiânia, o Centro Universitário de Goiás (UniGoiás) concentrará o maior número de participantes, com 6,4 mil candidatos realizando a prova. Ao todo, foram 31,8 mil inscrições na capital, representando 49,2% do total de candidatos em todo o estado.


Força Nacional CPNU Enem dos Concursos Goiás,
P U B L I C I D A D E