Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Reprodução

Guarda Civil Municipal flagra casal escrevendo mensagem romântica no letreiro da cidade e o encaminha à delegacia

Casal é preso após deixar declaração de amor em letreiro de Senador Canedo

01/05/2024, às 09:38 · Por Redação

Um casal foi preso após ser flagrado escrevendo uma declaração de amor no letreiro de Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia. A ação foi confirmada pela Guarda Civil Municipal (GCM) e pela prefeitura, que identificaram a ação por meio das câmeras de monitoramento. A defesa dos dois não foi encontrada para comentar o ocorrido. Imagens mostram o momento em que o casal chega em um carro branco por volta das 10h de domingo, 28. 

Após descerem do veículo, dirigem-se até o letreiro e escrevem uma mensagem no coração. Posteriormente, a mulher chega a tirar uma foto do feito. Minutos depois, uma equipe da guarda surpreende o casal, acompanhando a ação por meio das câmeras. O comandante da GCM de Senador Canedo, Alexandre Ribeiro, explicou que, ao serem abordados, o homem, de 30 anos, inicialmente negou o crime, mas foi identificado pela equipe.

"Ele disse que seus documentos estavam no carro. Ao verificar, a equipe confirmou que o nome era o mesmo que estava no coração", detalhou o comandante.

Os agentes conduziram o casal até uma delegacia. A jovem de 18 anos foi ouvida e liberada, alegando que a ação foi uma declaração de amor do homem para ela. O homem, por sua vez, permaneceu preso, devendo responder pelo crime de dano qualificado ao patrimônio público. Ribeiro também informou que atos semelhantes têm sido recorrentes na cidade, com pelo menos três registros no último mês. 

Em um dos casos, o suspeito chegou a divulgar a ação nas redes sociais, facilitando a identificação pela polícia. "Alguns não têm consciência de que o local é monitorado. Outros vão em grupo, um fica na frente para observar, mas as câmeras não deixam nada passar. O monitoramento é constante, 24 horas por dia", ressaltou o comandante.


Prisão Depredação Letreiro Casal Senador Canedo Goiás,
P U B L I C I D A D E