Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Hegon Corrêa

Bolsonaro elogia Caiado e Tarcísio, e afirma que plantou "sementes"; ex-presidente, declarado inelegível pelo TSE, faz acenos a aliados em evento em Ribeirão Preto e fala em legado político

Bolsonaro elogia Caiado e Tarcísio, e afirma que plantou "sementes"

30/04/2024, às 10:09 · Por Redação

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) elogiou os governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), durante sua participação na Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow) em Ribeirão Preto, São Paulo, nesta segunda-feira, 29. Em meio a acenos a possíveis sucessores na direita, Bolsonaro, declarado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), discursou sobre o legado político que pretende deixar caso não retorne ao cargo.

Durante sua fala, Bolsonaro ressaltou a importância de seus aliados políticos e disse que "plantou sementes" ao longo de seus quatro anos de governo. Elogiou Tarcísio pela gestão em São Paulo e mencionou a possibilidade de surgirem "bons frutos ao país" com os políticos presentes, incluindo Caiado. O ex-presidente, que foi o último a discursar no evento, também criticou a administração de seu antecessor, Lula (PT), ao questionar a capacidade dos ministros do atual governo.

Fora da abertura oficial da Agrishow, que ocorreu no domingo, 28, e foi restrita a autoridades, expositores e imprensa, Bolsonaro utilizou o evento para discursar aos presentes, assim como havia feito em 2023. Desta vez, enumerou medidas de seu governo e fez críticas à gestão de Lula, destacando a importância do agronegócio para o país. A presença de Bolsonaro na feira gerou polêmica no ano passado, quando a abertura oficial foi cancelada após um impasse envolvendo o ministro Carlos Fávaro (Agricultura) e o governo Lula.

Após o discurso, Bolsonaro desfilou pelas ruas da Agrishow ao lado de Caiado e Tarcísio em uma camionete. O evento, que conta com a participação de 800 marcas e a expectativa de receber cerca de 200 mil visitantes, seguirá até sexta-feira, 3, em Ribeirão Preto. A previsão é que as intenções de negócios gerados na feira atinjam números semelhantes ao recorde obtido no ano passado, alcançando R$ 13,7 bilhões em valor atualizado pela inflação.


Política Eleições 2026 Ronaldo Caiado Bolsonaro Goiás
P U B L I C I D A D E