Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

As quantias podem ser convertidas em renda para a União se os valores depositados não forem resgatados no prazo de dez anos

Mais R$ 45 mi foram 'esquecidos' em contas judiciais de Goiás

11/11/2019, às 07:35 · Por Pedro Lopes

O Tribunal Regional do Trabalho de Goiás (TRT-18) começou a identificar, com a ajuda de um programa de computador, processos arquivados definitivamente na Justiça Trabalhista goiana que possuem depósitos judiciais “abandonados” ou “esquecidos”.

Até este momento, foram localizados mais de 40 mil processos nesta situação com contas ativas na Caixa. Juntos, os valores depositados somam mais de R$ 45 milhões.

Trata-se de quantias em dinheiro que não foram sacadas pelos respectivos titulares, apesar de essas ações já terem sido solucionadas por meio de decisão judicial transitada em julgado.

A pesquisa para identificar os titulares dessas contas faz parte de um projeto apresentado pelo TRT-18 à Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho que visa zerar as contas judiciais dos processos arquivados no Estado.

As Varas do Trabalho já estão identificando a quem o dinheiro "esquecido" pertence. A previsão para o encerramento deste trabalho é maio de 2020. Depois de identificados, caso os valores não sejam resgatados pelos beneficiários, os recursos depositados poderão ser convertidos em renda para a União. 


TRT-GO Contas Judiciais Caixa
P U B L I C I D A D E