Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Pré-candidato à Prefeitura de Goiânia pelo União Brasil, Sandro Mabel, mantém esforços para aliança com Vanderlan Cardoso ainda no primeiro turno das eleições, apesar da resistência do senador

Mabel persiste em aliança com Vanderlan e o chama de 'afilhado'

25/04/2024, às 11:20 · Por Redação

O pré candidato à Prefeitura de Goiânia pelo União Brasil, Sandro Mabel, reiterou sua intenção de formar uma aliança com o senador Vanderlan Cardoso (PSD) para as eleições municipais. Em entrevista ao programa Conexão Política, Mabel se referiu a Vanderlan como seu "afilhado" e destacou a importância do senador na condução da reforma tributária como presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado.

"Tenho falado pra ele: 'Oh, meu afilhado, deixa o padrinho disputar aqui e você fica em Brasília cuidando dessa parte importante [reforma tributária] no Senado'. Estamos conversando muito com ele", afirmou Mabel. Ele ressaltou que as conversas com Vanderlan têm sido frequentes, e que tem mantido diálogo com outros partidos, exceto aqueles ligados ao PT.

Apesar dos esforços de Mabel, Vanderlan tem dado sinais de que não pretende ceder à pressão. O senador anunciou sua pré-campanha no início deste mês e contratou uma equipe de marketing para conduzir sua campanha, indicando sua disposição em disputar as eleições. Em uma reunião com líderes do setor produtivo, Vanderlan expressou sua disposição em uma composição para um eventual segundo turno na disputa pela prefeitura de Goiânia, mas reiterou sua decisão de não ceder no primeiro turno.


Política Eleições 2024 Sandro Mabel Vanderlan Cardoso Prefeitura de Goiânia Goiás,
P U B L I C I D A D E