Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Silvio Fernandes foi destituído do cargo de diretor da Saneago após embate sobre contratos de TI

Diretor da Saneago é destituído após embate sobre contratos de TI

25/04/2024, às 11:05 · Por Redação

O diretor de Gestão Corporativa (Dicor) da Saneago, Sílvio Antônio Fernandes Filho, foi destituído de seu cargo em uma reunião do Conselho de Administração da estatal nesta terça-feira, 23. A decisão veio após uma série de desavenças entre Fernandes e a presidência da empresa, especialmente em relação a questionamentos sobre contratos do setor de Tecnologia da Informação (TI). O embate culminou na sugestão de uma auditoria para avaliar as aquisições do setor, o que gerou discordância interna.

O Ministério Público Estadual (MP-GO) também solicitou informações à Saneago sobre possíveis irregularidades em contratações de empresas de TI, após denúncia protocolada no último dia 12. Segundo informações de bastidores, Fernandes teria sido responsável por encaminhar a denúncia ao MP-GO, após a empresa não aprovar a contratação da auditoria que ele propôs. A contratação, estimada em R$ 8 milhões, foi rejeitada pela Controladoria Geral do Estado (CGE), gerando mais atrito entre Fernandes e a direção da Saneago.

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) determinou a destituição de Fernandes após tomar conhecimento da situação. Fernandes, que também já ocupou cargos importantes em outras instituições públicas, como a presidência do DEM de Goiânia e cargos na Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) e Serviço Social Autônomo de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos e Militares do Estado de Goiás (Ipasgo), foi nomeado diretor da Saneago em junho do ano passado. Ele sucedeu Edson Sales de Azeredo Souza, que assumiu a Secretaria Estadual de Esportes e Lazer.

Em nota ao jornal O Popular, a Saneago informou que, por enquanto, não há substituto definido para o cargo de diretor da Dicor. Enquanto isso, o diretor financeiro, Diego Augusto Ribeiro Silva, acumulará as responsabilidades da Dicor. A estatal afirmou estar colaborando com as investigações do MP-GO e reforçou seu compromisso com a transparência e a lisura em suas contratações. Sílvio Fernandes ainda não se pronunciou sobre o caso.


Política Diretor Gestão Corporativa Silvio Fernandes Saneago TI Goiás,
P U B L I C I D A D E