Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Antônio Leite dos Santos Filho, ex-diretor do Dnit no governo Bolsonaro, é nomeado para substituir Lucas Vissoto, após cancelamentos de licitação e suspeitas de irregularidades

General do Exército assume presidência da Goinfra

20/04/2024, às 10:38 · Por Redação

Após 15 meses à frente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Lucas Vissoto foi exonerado e dará lugar ao general do Exército Antônio Leite dos Santos Filho. O novo presidente da Goinfra já ocupou o cargo de diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A nomeação do general foi oficializada no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira, 20.

A saída de Vissoto, registrada como "a pedido", ocorre em meio a uma série de cancelamentos de licitação e contratos nas últimas duas semanas, em meio a suspeitas de irregularidades e sobrepreço. Na última quinta-feira, 18, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-GO) manteve a suspensão de uma licitação para a compra de aduelas (estruturas de concreto) para o programa de implantação de pontes em todo o estado, diante de suspeitas de sobrepreço de R$ 62,5 milhões.

Vissoto havia dito que um novo edital seria lançado na próxima semana, com correções de todas as questões apontadas pela área técnica do TCE-GO. Na semana anterior, o governador havia exonerado seis servidores, incluindo diretores e gerentes, devido a suspeitas em um contrato para manutenção predial com a empresa Prime Construções, no valor de R$ 28 milhões. O contrato foi rescindido, e a Goinfra abriu processos administrativos contra os servidores e a empresa. O caso está sendo investigado pela Controladoria Geral do Estado (CGE) e pela Polícia Civil.


Substituição General Exército Antônio Leite dos Santos Filho Goinfra Governo de Goiás,
P U B L I C I D A D E