Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Ivana Farina Navarrete Pena recebe respaldo de parlamentares na Assembleia Legislativa de Goiás em sua busca por indicação ao Superior Tribunal de Justiça

Deputados estaduais manifestam apoio à procuradora Ivana Farina em busca de vaga no STJ

17/04/2024, às 14:13 · Por Redação

Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 16, na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputados estaduais aprovaram um requerimento de moção de apoio à procuradora do Ministério Público Estadual (MP-GO), Ivana Farina Navarrete Pena. A iniciativa visa respaldar sua candidatura para ocupar uma vaga de ministra no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ivana, que foi indicada pelo Conselho Superior do Ministério Público de Goiás para concorrer à lista tríplice destinada ao MP no STJ, recebeu as manifestações de apoio no plenário da Casa.

Além de Ivana, a lista de indicação inclui o nome do procurador Benedito Torres Neto, seguindo o critério de antiguidade na carreira. Os ministros do STJ votarão para compor uma lista tríplice a partir dos 41 indicados pelos estados, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidirá quem ocupará a vaga da goiana Laurita Vaz.

O líder do governo, Talles Barreto (UB), apresentou o requerimento de moção de apoio à Ivana, ressaltando sua idoneidade moral, ética e competência. “Entendemos que a ilustre procuradora de Justiça é pessoa revestida de indubitável idoneidade moral e ética, além de ser imbuída da mais alta competência para ocupar o cargo”, destaca um trecho do documento assinado pelos 41 parlamentares.

A procuradora especial da Mulher da Alego, a deputada Bia de Lima (PT), expressou seu apoio à candidatura de Ivana. “Nós queremos que a vaga continue com Goiás e hoje o nome da doutora Ivana Farina é um dos melhores. Eu não tenho dúvida que nós chegaremos nos três nomes para a escolha do presidente Lula e, neste sentido, nós estaremos articulando com os ministros e com todas as forças políticas no sentido de que o presidente Lula ter a nossa ministra no STJ”, afirmou ao jornal O Popular.


Política Alego STJ Procuradora Ivana Farina Navarrete Pena Goiás
P U B L I C I D A D E