Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Reprodução

Em um discurso na tarde desta terça-feira, 16, o senador Jorge Kajuru expressou seu descontentamento com o presidente da Câmara, Arthur Lira, a quem declarou sentir "nojo"

Kajuru diz que Lira faz presidente de refém e tem ‘nojo’ de vê-lo

17/04/2024, às 10:40 · Por Redação

O senador Jorge Kajuru (PSB-GO), vice-líder do governo Lula (PT) no Senado, lançou duras críticas ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), a quem acusou de utilizar sua posição para subjugar o presidente da República. Em um discurso na tarde desta terça-feira, 16, Kajuru expressou seu descontentamento com Lira, a quem declarou sentir "nojo". 

Kajuru denunciou o que chamou de prática de Lira em fazer o presidente da República de "refém", ao insinuar que o deputado utiliza sua posição na presidência da Câmara para obter vantagens políticas. "Eu tenho tido nojo, nojo, quando vejo lá na Câmara, o Arthur Lira", afirmou o senador. Ele também defendeu o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, criticado por Lira recentemente, chamando-o de "incompetente".

O senador prosseguiu sua argumentação, questionando a legitimidade das ações de Lira e destacando suas divergências com o presidente da Câmara. Kajuru enfatizou que a postura de Lira é prejudicial ao processo político e que ele não compartilha dos mesmos princípios do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. Além disso, Kajuru aludiu ao retorno de Eduardo Cunha aos bastidores da política, levantando questões sobre possíveis manobras políticas.

Por fim, Kajuru encerrou seu discurso com um desabafo, reiterando suas críticas a Lira e manifestando sua disposição em falar abertamente sobre questões políticas. “Antes de acionar a boca, Arthur Lira, ligue o seu cérebro, se é que você tem. Há dúvidas de minha parte. E aí, a notícia que todo mundo aqui sabe, mas ninguém tem coragem de falar. Sabe quem voltou a frequentar os bastidores da Câmara Federal? Aquela figura ridícula, que se chegar perto de mim, por gentileza, não estenda a mão”, discursou, ao finalizar: “Pronto falei, e dane-se a repercussão”.


Política Jorge Kajuru Arthur Lira Senado Câmara Goiás,
P U B L I C I D A D E