Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Pré-candidato também opinou sobre terceirização e reforços na Comurg

Mabel promete ‘desencardir’ a cidade nos primeiros cem dias de gestão

11/04/2024, às 10:01 · Por Redação

Pré-candidato a Prefeitura de Goiânia nas eleições desse ano, o empresário Sandro Mabel (UB) concedeu entrevista nesta semana em visita a Câmara Municipal de Goiânia, onde manifestou a princípio que a Companhia Municipal de Urbanização (Comurg) deve manter  a gestão pública, e não será terceirizada, caso seja eleito.  Admitindo que ainda não conhece “exatamente a Comurg”, ele defendeu uma avaliação detalhada do órgão.

Inicialmente, ele defendeu que a Companhia tenha mais servidores, “para ter uma cidade limpa”. Defendendo a gestão pública na Comurg, depois Sandro Mabel completou: “Só que é preciso dar condições para eles trabalharem. Não adianta ter 100 motoristas para 100 caminhões, com 50 parados”.

Sandro Mabel disse que está na disputa pela prefeitura para “desencardir o que está encardido” logo nos primeiros cem dias se for eleito. “Nos primeiros cem dias deixo isso limpo. Vamos dedicar todos os recursos que tivermos para mexer nisso e nessa parte de trânsito, que não custa nada, só pensar”, declarou.

Também disse que vai propor um plano de governo que inclua “administrações regionais”, mas sem o perfil de subprefeituras. “Vou conversar com os vereadores. Subprefeitos acham que são reis. E serão gestores, nomeados com a ajuda dos vereadores, que deem condições para os servidores trabalharem”, disse o pré-candidato. Segundo avalia, esse formato deve ser aplicado também para a distribuição dos servidores. O argumento é agilizar os deslocamentos deles, aproximando os trabalhadores municipais dos locais onde prestam serviço.


Sandro Mabel Comurg
P U B L I C I D A D E