P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 10/06/24
Matérias
Divulgação

Relembre quando Ziraldo escreveu no Pasquim sobre sua participação em evento em Goiânia; cartunista, desenhista e escritor morreu na tarde deste sábado, 6, aos 91 anos

Relembre quando Ziraldo escreveu no Pasquim sobre sua participação em evento em Goiânia

07/04/2024, às 13:34 · Por Redação

O Brasil perdeu um de seus maiores ícones culturais: Ziraldo Alves Pinto, o talentoso cartunista, desenhista e escritor, que morreu aos 91 anos na tarde deste sábado, 6. Além de suas contribuições inestimáveis para a literatura infantil brasileira, Ziraldo foi uma figura central na criação do jornal "O Pasquim" no final dos anos 1960.

Considerado um símbolo de resistência à Ditadura Militar, "O Pasquim" utilizava o humor e o sarcasmo para enfrentar a censura com suas críticas. Em uma de suas passagens pelo jornal, Ziraldo escreveu sobre sua participação no Comunica-Som, um festival de música em Goiânia, em novembro de 1973. Em seu texto, ele descreveu de forma humorística a animação do evento e a dedicação do organizador, o jornalista Artur Rezende.

“O Artur - o organizador, animador, chefe da recepção, cicerone, diretor de publicidade, técnico de som, ditador, porteiro, anfitrião e secretário geral do festival - descobriu que o trabalho de nossa eficiente equipe é exatamente isto: um se matando e um monte atrapalhando em volta", escreveu.


Luto Ziraldo Cartunista Pasquim,
P U B L I C I D A D E