Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Reprodução

Militares serão encaminhados ao presídio militar após alegações de suposto confronto resultarem em mortes no Setor Jaó, em Goiânia

Quatro policiais do COD são presos após suposto confronto com duas mortes em Goiânia

06/04/2024, às 15:36 · Por Redação

Quatro policiais militares do Comando de Operações de Divisas (COD) foram presos neste sábado, 6, em Goiânia, Anicuns e Senador Canedo, após um suposto confronto que terminou com a morte de dois homens no Setor Jaó, em Goiânia. De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Goiás (SSP-GO), os militares serão encaminhados ao presídio militar.

O caso ganhou repercussão após um vídeo gravado por uma das vítimas, momentos antes de ser morta, levantar dúvidas sobre a versão apresentada pelos policiais. No vídeo, não há indícios de reação por parte dos abordados. Além disso, uma das imagens mostra um agente policial pegando uma arma de uma sacola e colocando-a na cena do crime.

A ação policial ocorreu na última segunda-feira (1°), após os militares alegarem terem recebido informações sobre três homens armados que estariam se passando por policiais civis para invadir uma fazenda e tentar sequestrar um rapaz para cobrar uma dívida. Durante a abordagem, os policiais afirmam terem sido recebidos com tiros, o que teria motivado a reação.

Um dos suspeitos, segundo a corporação, possuía uma "extensa ficha criminal" por crimes como extorsão e tráfico de drogas, enquanto o outro tinha passagens por porte ilegal de arma de fogo, extorsão e cárcere privado.

Diante dos fatos, a Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO) determinou o afastamento dos quatro policiais e reiterou que não compactua com "qualquer desvio de conduta praticado por seus membros." O caso continua sendo investigado pelas autoridades competentes.


Prisão Susposto Confronto COD PM Jaó Goiânia Goiás,
P U B L I C I D A D E