Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Dalton Paula é um dos artistas convidados para a 60ª Exposição Internacional de Arte de La Biennale di Venezia

Artista goiano é único brasileiro convidado para Bienal de Veneza

05/04/2024, às 15:24 · Por Redação

A exposição "Stranieri Ovunque – Foreigners Everywhere" está marcada para acontecer de 20 de abril a 24 de novembro de 2024, nos espaços Arsenale e Giardini, na cidade italiana. Destacando-se entre os participantes está o artista Dalton Paula, natural de Brasília (1982) e atualmente baseado em Goiânia.

Dalton Paula ganhou reconhecimento internacional com obras presentes em renomadas coleções, como as do Museum of Modern Art (MoMA) de Nova York, da Pinacoteca do Estado de São Paulo e do Museu de Arte de São Paulo (MASP). Em 2023, foi laureado com o Prêmio Soros Arts Fellowship, concedido pela Open Society Foundation, por seu projeto "Sertão Negro Ateliê Escola de Artes".

O artista é também o fundador do Sertão Negro Ateliê e Escola de Artes, um espaço cultural multifacetado situado em Goiânia, que abriga residências artísticas, mostras de cinema, aulas e atividades educativas.

Além disso, neste mês, Dalton Paula será homenageado com o prêmio Chanel Next Prize 2024, cujos laureados foram anunciados na semana passada. A entrega do prêmio está agendada para ocorrer durante a Bienal de Veneza, na Itália. Este prestigiado prêmio, instituído em 2021 pelo Fundo de Cultura da Chanel, é selecionado por um conselho de 25 especialistas de diversas áreas artísticas em todo o mundo, visando impulsionar a produção cultural e artística por meio de recursos financeiros, mentoria e networking.


Dalton Paula Veneza
P U B L I C I D A D E