Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Reprodução

Auxiliar de coordenação, Thiago Ramos Silva relata ter sido vítima de agressão e racismo por parte de moradora de condomínio no Jardim Botânico, em Goiânia

Jovem denuncia agressão e racismo em condomínio de Goiânia

05/04/2024, às 14:58 · Por Redação

O auxiliar de coordenação Thiago Ramos Silva, de 22 anos, viveu momentos de terror no último domingo, 31, ao ser agredido por uma moradora de um condomínio no Jardim Botânico, em Goiânia. Segundo o relato do jovem, ele estava acompanhado de sua esposa, passeando pelo condomínio onde a sogra reside, quando foi atacado de forma violenta por uma mulher, que o acertou com um soco no rosto.

As câmeras de segurança do condomínio registraram o momento exato da agressão, mostrando Thiago sendo golpeado e, em seguida, desmaiando e caindo ao chão, ocasionando uma convulsão. Ele sofreu ferimentos na cabeça durante a queda e precisou levar três pontos.

Além da violência física, Thiago relata que o ataque também teve motivações racistas, já que a agressora é conhecida no local por proferir discursos e adotar atitudes discriminatórias contra pessoas negras. Ele afirma que sua sogra e até mesmo uma criança já foram alvos de preconceito por parte da mesma moradora.

O caso foi registrado na Delegacia Estadual de Atendimento às Vítimas de Crimes Raciais e de Intolerância (Deacri), onde a delegada responsável afirmou que a suspeita poderá responder pelos crimes de racismo e lesão corporal. Até o momento, a moradora não foi intimada para prestar esclarecimentos. A investigação segue em andamento.


Agressão Thiago Ramos Silva Jardim Botânico Goiânia Goiás,
P U B L I C I D A D E