Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

O ato de filiação, na sede da legenda em Goiânia, reuniu além do governador e do vice Daniel Vilela (MDB), diversas lideranças políticas

Sandro Mabel e Vilmar Mariano filiam-se ao União Brasil

05/04/2024, às 07:55 · Por Redação

O empresário e ex-deputado federal Sandro Mabel filiou-se ao União Brasil (UB) nesta quinta-feira, 04. Ele deixou o Republicanos. A adesão ao partido do governador Ronaldo Caiado ocorre uma semana após ser anunciado como pré-candidato da base governista à prefeitura de Goiânia. O ato de filiação, na sede da legenda em Goiânia, reuniu além do governador e do vice Daniel Vilela (MDB), diversas lideranças políticas.

No evento, foi concretizada também a filiação do prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, ao União Brasil. Seu nome foi apresentado para disputar à reeleição. Com os novos integrantes, o UB terá candidato a prefeito nos dois maiores colégios eleitorais do estado. Caiado garantiu aos novos filiados empenho em suas campanhas: “Estamos imbuídos e juntos neste trabalho. Podem ter certeza absoluta disso.”

Segundo o governador, o nome de Sandro Mabel foi resultado de análises sobre os anseios dos eleitores, por meio de pesquisas qualitativas. "O cidadão quer um gestor, um administrador, uma pessoa com competência. E o governador tem que escolher entrar na campanha daquele que pode melhorar a vida do goianiense e do povo do estado de Goiás. E não estou com o Sandro de forma mais ou menos. Estou de corpo inteiro”, disse. 

Mabel ressaltou que a volta à política foi uma "desaposentadoria" provocada por Caiado. "O governador me chamou à responsabilidade, destacou a necessidade de um gestor experiente em Goiânia. E vamos enfrentar esse desafio, que vai ficar mais fácil ao lado de tanta gente competente", afirmou. 

O empresário sublinhou que busca uma mulher para compor sua chapa como vice. "Para humanizar a administração", explicou. Ele ressaltou ainda que agora é preciso construir uma boa chapa para a Câmara Municipal em busca de uma gestão equilibrada. E, por fim, reforçou que é preciso união com as prefeituras da região Metropolitana. "Prometo um mandato com disposição e muito trabalho", garantiu. 

Aparecida

Junto com Sandro Mabel, o governador abonou a filiação ao UB do prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano. Ele ressaltou a diplomacia e cordialidade de Caiado. “Não importa se estou no UB ou MDB, mas sim que estou ao lado de pessoas comprometidas com o desenvolvimento de todo estado”, concluiu. 

O vice-governador Daniel Vilela disse que a filiação de Vilmar “demonstra maturidade de um grupo político que transformou a cidade de Aparecida em uma das melhores do Brasil”. Sobre Sandro Mabel, destacou as credenciais dele como gestor experiente e com capacidade de realização. “Tenho certeza que vai fazer em quatro anos o que faríamos em oito com a presença do meu pai (Maguito Vilela).  Vamos estar ao seu lado para resgatar a qualidade de vida na cidade e a referência que nossa capital sempre foi”, afirmou. 

Também se filiaram ao União Brasil a primeira-dama de Aparecida de Goiânia, Sulnara Santana, e o deputado estadual Veter Martins, que foi eleito em 2016 como vice-prefeito de Gustavo Mendanha, em Aparecida de Goiânia. 


Sandro Mabel Vilmar Mariano União Brasil Ronaldo Caiado Daniel Vilela Eleições 2024 Prefeitura de Goiânia Goiânia
P U B L I C I D A D E