Poder Goiás

Goiânia, 15/04/24
Matérias
Divulgação

Henrique Arantes sinaliza possibilidade de disputar eleições municipais caso haja apoio e suporte necessários

Filho de Jovair Arantes pode ser candidato a prefeito em Senador Canedo

02/04/2024, às 11:08 · Por Redação

O ex-deputado estadual Henrique Arantes, que se tornou liderança do MDB em Senador Canedo, não descarta a possibilidade de lançar sua candidatura à prefeitura do município nas próximas eleições. Em declarações ao Jornal Opção, o filho do titular da Secretaria Municipal de Governo (Segov) da Prefeitura de Goiânia, Jovair Arantes, indicou que, embora a tendência do partido seja o apoio ao atual prefeito Fernando Pellozo (União Brasil), ele estaria disposto a concorrer caso surgisse a oportunidade e o suporte necessário dentro da legenda emedebista.

Atualmente, o principal foco de Arantes está na formação de uma chapa robusta de candidatos a vereadores. Ao lado do vice-governador Daniel Vilela, ele liderou um ato de filiação ao MDB na última terça-feira, 26, contando com a adesão de nomes de lideranças da cidade. "Será a chapa mais sólida de Senador Canedo", afirmou Henrique Arantes, ao sugerir que o MDB pode conquistar até três cadeiras na Câmara Municipal.

Embora enfatize seu empenho na construção da base partidária, Arantes não fecha as portas para uma possível candidatura à prefeitura. Ele ressalta que qualquer decisão nesse sentido dependerá do respaldo do partido e de um apoio efetivo da comunidade. "Não quero tumultuar o processo. Não sou 'lunático' em colocar meu nome sem ter um grupo, um apoio necessário. Mas se chegarem em mim e disserem 'Acreditamos sim que você tem chances', pode acontecer", explicou o ex-deputado.

Segundo Arantes, o cenário político em Senador Canedo está atualmente polarizado entre Fernando Pellozo, Divino Lemes e Izaura Cardoso, esposa do senador Vanderlan Cardoso.


Política Eleições 2024 Henrique Arantes Prefeitura de Senador Canedo Goiás,
P U B L I C I D A D E