Poder Goiás

Goiânia, 15/04/24
Matérias
Reprodução - Portal 6

Ipasgo suspende atendimentos de servidores municipais em Anápolis devido falta de pagamento; usuários relatam dificuldades após suspensão dos serviços de saúde, enquanto descontos continuam sendo feitos em contracheques

Ipasgo suspende atendimentos de servidores municipais em Anápolis devido falta de pagamento

02/04/2024, às 10:33 · Por Redação

A manhã desta segunda-feira, 1º, trouxe uma surpresa desagradável para os usuários do Ipasgo em Anápolis. A grande maioria dos servidores públicos e comissionados do município, que dependem do plano de saúde, encontrou os atendimentos suspensos ao buscar por serviços médicos. Segundo informações obtidas pelo Portal 6, a suspensão dos atendimentos se deu devido à falta de repasse de verba por parte da Prefeitura de Anápolis.

Revoltados com a situação, os usuários destacam que os descontos referentes ao plano de saúde continuam sendo feitos regularmente em seus contracheques. O clima de indignação tomou conta dos beneficiários do Ipasgo, que se viram impossibilitados de receberem os cuidados médicos necessários. Relatos como o da aposentada Sinira evidenciam o descontentamento generalizado. "Estou completamente indignada. Meu salário teve o desconto do Ipasgo, mas chegando lá, minha carteira estava suspensa. Onde foi parar o dinheiro que descontaram de mim?".

A situação se torna ainda mais grave quando se considera a impossibilidade de realizar procedimentos médicos urgentes. Berenice Batista, de 70 anos, relatou sua experiência ao tentar buscar assistência: "Estou passando mal e fui ao Ânima, mas meu cartão do Ipasgo estava cancelado. Tive que me consultar pelo particular, um transtorno a mais. Mas e se fosse algo mais grave?".

Nas redes sociais, a revolta se propagou rapidamente, com diversos usuários compartilhando experiências semelhantes e expressando sua indignação. Alguns relatos apontam para o risco de interrupção de tratamentos como quimioterapias, evidenciando a gravidade da situação. A Prefeitura de Anápolis não se manifestou sobre o caso.


Saúde Ipasgo Falta de Pagamento Prefeitura de Anápolis Goiás,
P U B L I C I D A D E