Poder Goiás

Goiânia, 15/04/24
Matérias
Reprodução

Presidente da Fieg, Sandro Mabel, é ungido como pré-candidato à Prefeitura de Goiânia com apoio de Ronaldo Caiado e busca união da base governista no primeiro turno

Sandro Mabel deixa Republicanos e se filia ao União Brasil até sexta-feira, 5

02/04/2024, às 09:35 · Por Redação

O presidente da Federação das Indústrias de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, está prestes a trocar o Republicanos pelo União Brasil (UB) até a próxima sexta-feira, 5. Ungido pelo governador Ronaldo Caiado (UB) como pré-candidato à Prefeitura de Goiânia nas eleições de 2024, Mabel busca fortalecer a base governista desde o primeiro turno do pleito.

Após convite do governador, Mabel mencionou uma série de encontros e reuniões que marcam sua transição partidária. Entre eles, destaca-se uma agenda agendada para próxima sexta-feira com o senador Vanderlan Cardoso (PSD), que confirmou sua própria pré-candidatura ao paço municipal na última sexta-feira, 29, afirmando ser um projeto "irreversível", mas deixando espaço para possíveis composições com o empresário.

Além disso, Mabel ressaltou uma conversa recente com o atual prefeito Rogério Cruz (Republicanos), partido ao qual ainda está filiado. A aproximação entre ambos é evidente, considerando a amizade que compartilham. "Ele esteve na minha casa na sexta-feira à noite. Eu pedi para conversar com ele até para falar que eu sairia candidato. Foi um negócio muito aberto. Ele foi na minha casa, ficou duas horas lá. Nós temos uma amizade", pontuou Mabel.

Com sua movimentação política intensificada, Sandro Mabel se torna uma peça importante no tabuleiro eleitoral de Goiânia, prometendo uma campanha marcada pela busca da unidade dentro da base caiadista e pela aproximação com diferentes lideranças políticas na capital goiana.


Política Eleições 2024 Sandro Mabel Ronaldo Caiado Prefeitura de Goiânia Goiás,
P U B L I C I D A D E