Poder Goiás

Goiânia, 15/04/24
Matérias
Divulgação

Há 1.318 casos prováveis da doença nesse grupo específico

Já foram registrados 36 casos graves de dengue em gestantes de Goiás só neste começo de ano

02/04/2024, às 08:31 · Por Redação

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) já registrou 36 casos graves de dengue em mulheres grávidas em 2024. De acordo com a pasta, ao todo, já foram registrados 1.318 casos prováveis da doença nesse grupo específico.

Em 2024, segundo a SES, ainda não há óbitos confirmados e que apenas um caso está sendo investigado pelo Comitê Estadual de Investigação de Óbito Suspeito por Arboviroses. Antes da investigação, a pasta ressalta que os óbitos são registrados como suspeitos.

Os casos acendem alerta após a morte da jovem Sofia Amorim, de 22 anos, na semana passada, com suspeita de dengue em um hospital de Goiânia. Sofia estava grávida de sete meses, e infelizmente o bebê também morreu.

Uma amiga da jovem disse que os médicos realizaram uma cesariana de emergência na esperança de salvar o bebê, mas sem sucesso. Ela disse que o neném já havia falecido na barriga da mãe durante a madrugada anterior, mas não foi possível fazer o parto de imediato, porque as plaquetas estavam muito baixas e Sofia poderia perder muito sangue.

Antes do diagnóstico de dengue, de acordo com a amiga, Sofia sentia muita falta de ar, mas todos acharam que poderia ser ansiedade.


Casos Dengue Infectologista
P U B L I C I D A D E