Poder Goiás

Goiânia, 15/04/24
Matérias
Divulgação

Polícia informou que é proibido transportar veículo juntamente com pessoas neste tipo de embarcação

Policia acaba com festa de aniversário com carro de som dentro de barco em lago de Goiás

01/04/2024, às 09:00 · Por Redação

Durante uma festa de aniversário realizada no Lago Corumbá, em Caldas Novas, na região sul de Goiás, o Batalhão de Polícia Militar Ambiental surpreendeu uma embarcação de esporte e recreio transportando um carro com som automotivo. Segundo as autoridades, essa prática é proibida, pois não é permitido transportar veículos juntamente com pessoas nesse tipo de embarcação.

O tenente-coronel Geraldo Pascoal, do Batalhão Ambiental, explicou que a equipe estava em patrulhamento na área quando avistou a situação irregular neste sábado (30). Após a abordagem, constatou-se que havia 43 pessoas a bordo, excedendo a capacidade máxima permitida de 40 ocupantes.

Pascoal também destacou que foram observados cerca de 15 coletes salva-vidas expostos e de fácil acesso na embarcação. Diante das diversas irregularidades e do risco enfrentado pelos passageiros, a embarcação foi apreendida e retida na margem do lago, juntamente com o carro, aguardando as medidas administrativas e legais a serem adotadas pela Marinha do Brasil.

O tenente informou que o proprietário da embarcação foi autuado e que já havia sido multado anteriormente por infrações no transporte. Além disso, durante a operação, foram encontradas porções de drogas com algumas pessoas, que foram autuadas por porte de drogas.

A Polícia Militar ressaltou que na região há numerosas denúncias de perturbação do sossego e poluição sonora, o que levou à intensificação das operações de fiscalização.


PM-GO Festa Lago Corumbá Caldas Novas
P U B L I C I D A D E