Poder Goiás

Goiânia, 15/04/24
Matérias
Divulgação

Objetivo é ganhar tempo enquanto o Tesouro Nacional avalia o pedido de crédito

Prefeitura de Goiânia inicia tratativas por empréstimo junto ao Banco do Brasil

01/04/2024, às 08:56 · Por Redação

A Prefeitura de Goiânia está em fase avançada de negociação com o Banco do Brasil para a obtenção de um empréstimo no valor de R$ 710 milhões. Segundo o procurador-geral do município, José Carlos Ribeiro Issy, as conversas preliminares visam a ganhar tempo enquanto a Secretaria do Tesouro Nacional (STN) avalia o pedido. Anteriormente, a Caixa Econômica Federal também estava sendo considerada pelo Paço Municipal.

De acordo com Issy, tanto o Banco do Brasil quanto a Caixa eram finalistas para fornecer o crédito à capital, mas o Banco do Brasil apresentou as melhores condições. "Ofereceram as melhores condições tanto de contratação, quanto de instrumentalização do empréstimo", afirmou.

Conforme informações da Secretaria de Finanças (Sefin), o Banco do Brasil propôs uma taxa de juros de 100% do Certificado de Depósito Interbancário (CDI) mais uma taxa fixa de 1,64%. Por outro lado, a oferta da Caixa Econômica Federal é apenas variável, correspondendo a 112% da CDI.

Anteriormente, o secretário de Finanças, Vinícius Henrique Alves, também endossou a proposta do Banco do Brasil, destacando-a como a mais segura para o longo prazo.

Caso o empréstimo seja aprovado pela STN, o prazo para liberação dos recursos pelo Banco do Brasil pode chegar a 120 dias após a assinatura do contrato.


Prefeitura de Goiânia Empréstimo Banco do Brasil
P U B L I C I D A D E