Poder Goiás

Goiânia, 15/04/24
Matérias
Divulgação

Criminosos atuavam nas cidades de Paranaiguara, Cachoeira Alta e Quirinópolis

Detran-GO desarticula quadrilha que fraudava transferência de veículos

01/04/2024, às 08:43 · Por Redação

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-Go) anunciou a desarticulação de uma quadrilha especializada em fraudes relacionadas a transferências de veículos nas cidades de Paranaiguara, Cachoeira Alta e Quirinópolis. A operação resultou na prisão de duas pessoas, enquanto uma terceira encontra-se foragida, e outras dez estão sob investigação.

Segundo informações do Detran-GO, o grupo criminoso operava com a cumplicidade de servidores da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), funcionários do Vapt Vupt, vistoriadores e despachantes, que colaboravam na execução dos golpes. A descoberta da quadrilha foi possível graças ao trabalho de inteligência do Detran, e os demais suspeitos estão sendo investigados pela Polícia Civil de Goiás (PCGO).

O presidente do Detran-GO, delegado Waldir, revelou que há indícios de que o grupo estaria envolvido na "esquematização" de documentos de veículos roubados em outros estados. Ele confirmou que uma equipe do departamento realizará uma visita às cidades onde os criminosos atuavam, a fim de reforçar a investigação e promover medidas de segurança adicionais.


Detran-GO Fraude Transferência Veículos
P U B L I C I D A D E