Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Ex-deputado e presidente da Fieg, Sandro Mabel, oficializa intenção de concorrer ao pleito e destaca perfil de gestor e experiência política

Sandro Mabel antecipa pré-candidatura a prefeito de Goiânia e busca apoio de Vanderlan Cardoso

30/03/2024, às 11:02 · Por Redação

Prestes a oficializar sua pré-candidatura à Prefeitura de Goiânia pela base do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), o ex-deputado federal e presidente da Federação das Indústrias de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, adiantou em entrevista ao jornal O Popular as articulações para buscar apoio do senador Vanderlan Cardoso (PSD), do PL e de outras siglas. Mabel também admitiu ter tratado de possíveis nomes para a vice e cobra estrutura do União Brasil para fortalecer sua campanha.

O anúncio oficial está marcado para a noite de domingo, 31, em reunião no Palácio das Esmeraldas, com o governador e deputados da base. Mabel enfatiza que entra na disputa atendendo a um perfil buscado pelo eleitor goianiense, de experiência política e de gestão, destacando que não aceita "rolo". Sobre citações a supostos casos de corrupção, afirma que nunca foi provada "uma vírgula" contra ele.

"Essa eleição para mim tem um significado diferente. Eu estou entrando para prestar um serviço para Goiânia", afirma o ex-deputado, destacando que sua família agora está alinhada com sua decisão, após um período de resistência. Sua pré-candidatura, segundo Mabel, é uma resposta ao apelo do governador Caiado, que o convenceu da necessidade de uma gestão firme e experiente para colocar a cidade no rumo certo.

Questionado sobre possíveis alianças, Mabel revela ter mantido conversas com o senador Vanderlan Cardoso, mas aguarda uma resposta definitiva. Sobre o PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, o pré-candidato destaca que iniciou contatos, mas que ainda é cedo para definir possíveis alianças. Quanto à composição da chapa, Mabel afirma que é algo a ser discutido com sua equipe.

Ao comentar a possível disputa contra nomes como o da deputada federal Adriana Accorsi (PT), Mabel destaca que sua pré-candidatura atende ao perfil desejado pelo eleitor goianiense, que busca uma liderança política com experiência de gestão. Quanto às citações em investigações de corrupção, ele reforça que nunca teve acusações comprovadas contra si e está entrando na eleição para servir à cidade.

A relação com o governador Caiado, segundo Mabel, sempre foi pautada pelo respeito mútuo, mesmo nos momentos de crítica política. Ele destaca que a eleição em Goiânia é importante não apenas para a cidade, mas também para o futuro político do governador, que conta com seu apoio na busca por uma gestão eficiente e comprometida com o desenvolvimento do estado.


Política Eleições 2024 Sandro Mabel Prefeitura de Goiânia Goiás
P U B L I C I D A D E