Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Reprodução - Redes Sociais

Sofia Amorim era influenciadora digital e morreu nesta quarta-feira, 27, vítima de dengue

Jovem morre vítima de dengue em Goiânia, aos sete meses de gestação

28/03/2024, às 10:27 · Por Redação

Sofia Amorim, influenciadora digital de 22 anos, morreu nesta quarta-feira, 27, em Goiânia, vítima da dengue. Natural de Pirenópolis, Sofia estava grávida de sete meses de Dante, seu primeiro filho. Durante a madrugada, ela sofreu falência de órgãos e precisou ser entubada. Diante da piora do quadro, os médicos optaram por uma cesariana de emergência, porém, infelizmente, o bebê não resistiu. O sepultamento ocorrerá nesta quinta-feira, 28, no cemitério Vale do Cerrado.

Em nota, a família expressou sua tristeza e relembrou Sofia como uma jovem cheia de sonhos. "Dante, mesmo sem ter nascido, já era muito amado por seus pais e familiares. Sua partida representa a perda de um futuro cheio de possibilidades", destacou o comunicado.

Nas redes sociais, Sofia era conhecida por suas resenhas sobre livros e contos, compartilhadas em seu perfil no Instagram. Sua morte se soma às estatísticas crescentes de óbitos por dengue em Goiás, que já contabiliza mais de 60 mortes pela doença em 2024.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), a maioria dos casos fatais de dengue em Goiás está relacionada ao sorotipo 1 da doença, seguido pelo sorotipo 2, que é apontado como o mais grave. Além disso, o número de solicitações de internação para tratamento da doença tem aumentado significativamente no estado desde o início do ano. 

Em janeiro, eram cerca de dez solicitações por dia, mas em fevereiro esse número saltou para 35, e recentemente atingiu a marca de 80 solicitações por dia. Os dados da SES também revelam que duas das 63 mortes por dengue registradas ocorreram em casa, sugerindo que algumas pessoas não procuraram assistência médica ou subestimaram a gravidade dos sintomas da doença.


Luto Sofia Amorim Dengue Goiânia Goiás
P U B L I C I D A D E