Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação/CCON

Exposição fica aberta de terça a sexta-feira, das 9 às 17h; e sábados, domingos e feriados, das 11h às 17h

Acervo de artistas goianos ocupa Centro Cultural Oscar Niemeyer

06/11/2019, às 11:00 · Por Pedro Lopes

Quem visitar o Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pelos próximos três meses poderá conferir a "Exposição Acervo”. A mostra, lançada nesta semana, reúne 1200 peças do Museu de Arte Contemporânea (MAC) que foram produzidas por reconhecidos artistas goianos e brasileiros. A mostra tem entrada gratuita.

Conforme anunciou a curadoria da exposição, o objetivo é contar parte da história cultural do Estado. As peças ocupam dois andares inteiros do CCON. A exposição começa com fotografias de Caio Reisewitz e um painel do goiano Pitágoras. Outros artistas, como Elder Rocha, Selma Parreira, Rodrigo Godá, também são representados no primeiro pavimento. 

Na parte superior estão as gravuras da artista goiana Ana Maria Pacheco, lembrada internacionalmente por explorar sentimentos e mistérios de forma teatral. O outro lado do espaço é dedicado aos desenhos com caráter político do mineiro Benjamim Coelho. Os materiais do artista foram desenvolvidos na década de 1970.

As pessoas que visitarem a mostra poderão conferir ainda litografias de João Câmara e autorretratos de Sandro Gomide em um painel de 5 metros de largura. A exposição fica aberta de terça a sexta-feira, das 9 às 17h; e sábados, domingos e feriados, das 11h às 17h.


Exposição Acervo Centro Cultural Oscar Niemeyer Museu de Arte Contemporânea
P U B L I C I D A D E