Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Ex-vereador Bruno Diniz se filia ao MDB após convite de Daniel Vilela em evento informal

Ex-vereador Bruno Diniz se filia ao MDB após convite de Daniel Vilela

27/03/2024, às 12:51 · Por Redação

O ex-vereador por Goiânia Bruno Diniz formalizou sua filiação ao MDB nesta terça-feira, 26, durante um evento realizado no diretório do partido na capital goiana. A adesão contou com a presença do vice-governador de Goiás e presidente estadual da sigla, Daniel Vilela, e do presidente municipal do MDB, Agenor Mariano.

Bruno Diniz, que foi afastado da Câmara Municipal de Goiânia em 2022, juntamente com Santana Gomes, por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), devido à cassação da chapa do PRTB por fraude na cota de gênero, falou sobre sua decisão de se filiar ao MDB. “O que pesou mais é a possibilidade de disputar a eleição em um partido, que diante dos quadros, eu sei que vai fazer uma grande bancada”, disse ao jornal Opção, ao acrescentar que a escolha não foi baseada apenas na segurança de manter o mandato, mas principalmente na oportunidade de concorrer em um partido com uma bancada sólida. 

Questionado sobre a possibilidade de disputar novamente uma cadeira na Câmara Municipal, Bruno Diniz destacou que o MDB estipulou um teto de votos de 5 mil na capital, e ele obteve 4.632 votos na última eleição. Ele se considera preparado para a competição, levando em conta os critérios definidos pela bancada do partido.

Além da filiação de Bruno Diniz, a vereadora Luciula do Recanto também se juntou ao MDB nesta terça-feira. Luciula, que obteve quase seis mil votos na última eleição municipal e foi a terceira mais votada, deixou o PSD, do senador Vanderlan Cardoso, para ingressar no MDB.


Política Eleições 2024 Bruno Diniz Câmara de Vereadores Goiânia Goiás
P U B L I C I D A D E