Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Jovem de 25 anos é vítima fatal por dengue em Anápolis e totaliza 12 mortes na cidade; município lidera as estatísticas de mortes por dengue em Goiás

Jovem de 25 anos é vítima fatal por dengue em Anápolis e totaliza 12 mortes na cidade

22/03/2024, às 09:53 · Por Redação

A cidade de Anápolis continua enfrentando uma grave situação com o avanço da dengue, somando agora um total de 12 mortes causadas pela doença apenas em 2024. Segundo informações divulgadas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), o boletim atualizado nesta quinta-feira, 21, apontou dois novos óbitos, incluindo o de um jovem de 25 anos, ocorrido no dia 23 de fevereiro. Ambos os pacientes possuíam comorbidades.

Com essa atualização, a distribuição das mortes por dengue em Anápolis inclui 9 homens e 3 mulheres. A cidade continua liderando as estatísticas de óbitos pela doença no estado de Goiás, seguida por Luziânia, que registra 8 mortes. É importante ressaltar que, dos 12 óbitos em Anápolis, 3 pacientes não apresentavam comorbidades.

Em todo o estado de Goiás, o número de mortes causadas pela dengue em 2024 já superou o total de óbitos registrados no ano anterior. Atualmente, são contabilizados 63 óbitos, ultrapassando as 54 mortes registradas ao longo de 2023. Curiosamente, a capital, Goiânia, que é a cidade mais populosa, apresenta apenas 2 óbitos confirmados, ocupando a 8ª posição na lista estadual.

Outras cidades que figuram entre as com maior número de mortes pela doença são Valparaíso de Goiás e Águas Lindas, ambas com 4 óbitos cada. Na sequência, estão Uruaçu, Aurilândia e Cristalina, com 3 mortes cada. No total, 128 municípios encontram-se em situação de emergência para arboviroses, com 207 gabinetes de crises instalados para lidar com a situação.


Saúde Dengue Mortes Anápolis Goiás
P U B L I C I D A D E