Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Edmo Mendonça Pinheiro, conhecido como Edminho, alega motivos pessoais para o afastamento. Torcedores protestaram durante a reunião em que a decisão foi anunciada

Presidente do Conselho Deliberativo do Goiás pede afastamento temporário

17/03/2024, às 08:58 · Por Redação

O presidente do Conselho Deliberativo do Goiás, Edmo Mendonça Pinheiro, mais conhecido como Edminho, solicitou afastamento temporário do cargo que ocupa no clube. A decisão foi anunciada durante uma reunião do órgão realizada na noite da última sexta-feira, 15, na Serrinha. Durante o encontro, torcedores manifestaram protestos em relação ao momento vivido pelo clube.

Edminho informou que seu afastamento se deve a motivos particulares, relacionados à sua saúde, e que o período de ausência do cargo será por tempo indeterminado. Em seu lugar, assumem a presidência interina do Conselho Deliberativo dois conselheiros remunerados: Joyce W. Westmann e Luiz Sabatino. Eles se juntam aos outros membros do Conselho de Administração do clube, que incluem Aroldo Guidão Filho (presidente), José João Batista Stival Júnior (vice) e Março Antônio da Silva Castro (efetivo), além de Marcus Ulysses de Oliveira (suplente).

A criação do Conselho de Administração ocorreu em dezembro do ano passado, quando houve eleição de uma chapa para assumir o clube, eliminando a figura do presidente executivo. A conclusão do conselho com a nomeação dos dois membros remunerados ocorre três meses após sua criação. Segundo comunicado oficial do Goiás, os dois eleitos na última sexta-feira foram selecionados a partir de uma lista de cinco nomes indicados por uma empresa especializada em executivos, sendo os mais votados para ocupar o cargo.


Afastamento Edmo Mendonça Pinheiro Conselho Deliberativo Goiás
P U B L I C I D A D E