P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 11/06/24
Matérias
Reprodução

Número de mortes por dengue chega a 11 em Anápolis; apesar das medidas adotadas pela gestão municipal, a superlotação das unidades de saúde e as dificuldades na comunicação de focos do mosquito ainda preocupam os moradores

Número de mortes por dengue chega a 11 em Anápolis

17/03/2024, às 08:48 · Por Redação

Anápolis permanece com o maior número de mortes por dengue em Goiás, com um total de 11 confirmadas até o momento, conforme dados divulgados pelo boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Essa estatística coloca a cidade em destaque negativo, liderando os registros de óbitos relacionados à doença no estado.

Além de Anápolis, outras cidades também enfrentam problemas no combate à dengue. Luziânia, situada no Entorno do Distrito Federal, aparece como o segundo município com maior número de mortes, contabilizando 8 casos letais.

O aumento expressivo no número de casos tem sobrecarregado as unidades de saúde de Anápolis, como evidenciado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Esperança, que enfrenta uma superlotação sem precedentes. O aumento na demanda por exames de sangue é alarmante, passando de uma média mensal de 3 mil para 3.600 a 3.900 exames, representando um acréscimo de quase 33%.

Apesar dos esforços da Prefeitura em realizar visitas domiciliares para eliminar possíveis focos do mosquito transmissor da dengue, os moradores enfrentam dificuldades na comunicação de novos criadouros. Relatos apontam que o processo de fazer reclamações ou denúncias é burocrático, com moradores encontrando obstáculos para relatar focos de reprodução do mosquito em áreas públicas.


Saúde Dengue Mortes Anápolis Goiás
P U B L I C I D A D E