Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação - Polícia Civil

Homem é preso por deixar cachorro doente amarrado para morrer em Goiânia; suspeito de 25 anos foi preso em flagrante após denúncia de maus-tratos a animal

Homem é preso por deixar cachorro doente amarrado para morrer em Goiânia

16/03/2024, às 15:02 · Por Redação

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Proteção Animal (GPA) de Goiânia, agiu nesta sexta-feira, 15, após receber uma denúncia de maus-tratos a um animal. Um homem de 25 anos foi preso em flagrante no Residencial Vale dos Sonhos, na capital goiana, após ser encontrado um cachorro em estado de extrema negligência.

Segundo relatos da denúncia, o animal, de porte grande, estava em condições deploráveis, visivelmente magro e infestado por carrapatos, moscas e outros parasitas. Incapaz de se alimentar, o cachorro foi encontrado amarrado a um pé de manga no quintal da residência. A equipe do GPA, ao chegar ao local, confirmou a situação crítica do animal, que apresentava sinais claros de desnutrição e abandono.

O tutor do cachorro alegou dificuldades financeiras devido ao desemprego para justificar a falta de assistência veterinária ao animal. No entanto, foram identificadas negligências graves, como a oferta de água contaminada e alimentos misturados com objetos cortantes, representando risco de vida para o animal.

Após a realização da perícia pela Polícia Técnico-Científica, ficou comprovado o crime de maus-tratos qualificado. O responsável pelo animal foi detido e autuado em flagrante. Ele pode enfrentar uma pena de até cinco anos de prisão pelo crime cometido. O cachorro foi encaminhado para receber atendimento veterinário na Amparo Vet – Clínica Veterinária, porém, infelizmente, não resistiu e faleceu após sofrer uma parada cardíaca. 


PC Maus-Tratos Goiânia Goiás
P U B L I C I D A D E