P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 11/06/24
Matérias
Reprodução

Ministério Público discorda de conclusão da Polícia Civil e acusa sargento Caio César de Souza Dias de tentativa de homicídio durante briga em estabelecimento

MP-GO denuncia policial militar por atirar em bar em Goiânia

15/03/2024, às 10:43 · Por Redação

O Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) denunciou o terceiro sargento Caio César de Souza Dias, de 35 anos, por dupla tentativa de homicídio contra um pai e seu filho durante uma briga em um bar no Setor Marista, em Goiânia, ocorrida em 30 de abril de 2023. A denúncia, apresentada esta semana, contradiz o entendimento da Polícia Civil, que considerou a ação do policial como legítima defesa.

Segundo a acusação do MP-GO, o sargento teria agido de forma consciente e com a intenção de matar ao disparar contra as vítimas, após uma discussão iniciada por esbarrões involuntários no estabelecimento. O empresário Bruno Mairink da Silveira, de 43 anos, e seu filho, o estudante Eduardo Mairink da Silva Ramos, de 17, foram atingidos, cada um, por um disparo no peito.

Embora a Polícia Civil tenha concluído que o policial agiu em legítima defesa, o MP-GO contesta essa versão, alegando que o sargento colocou a vida de outras pessoas em risco ao efetuar os disparos em um local lotado. Segundo o promotor Eduardo Prego, o delito poderia ter resultado em um perigo comum para os frequentadores do estabelecimento.

O laudo técnico-científico sobre as imagens das câmeras de segurança do bar, que poderiam esclarecer o momento exato dos disparos, foi encaminhado ao Judiciário sem apresentar todas as informações solicitadas pelo MP-GO. A denúncia também destaca que o sargento agiu mesmo diante da tentativa de outras pessoas de desarmá-lo, o que indica uma atitude desproporcional em relação à situação.

Diante desses elementos, o MP-GO decidiu denunciar o sargento por tentativa de homicídio, alegando que ele não estava agindo em legítima defesa, mas sim em decorrência de uma discussão trivial que culminou em violência armada. O policial, por sua vez, afirma que agiu em legítima defesa durante o ocorrido. O caso agora segue para análise judicial.


Denuncia MP-GO PM Caio César de Souza Dias Tentativa de Homicídio Goiânia Goiás
P U B L I C I D A D E