Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Casal é investigado por abandono de gatos em Goiânia; um dos felinos não sobreviveu

Casal é investigado por abandono de gatos em Goiânia

12/03/2024, às 10:01 · Por Redação

A Polícia Civil de Goiás está conduzindo uma investigação sobre um casal que teria abandonado três gatos em uma mala, em um lote baldio situado no Jardim Balneário Meia Ponte, em Goiânia, na última sexta-feira, 8. O caso é resultado de uma denúncia de maus-tratos, registrada pelo número 197. Um dos felinos não sobreviveu.

Segundo informações da polícia, o Grupo de Proteção Animal está à frente das investigações, contando com imagens que registraram o momento exato do ato criminoso. Essas evidências foram cruciais para a identificação dos suspeitos, cujos nomes ainda não foram divulgados. Após o abandono dos gatos, o casal deixou o local transportando um cachorro no porta-malas do veículo, o qual também exibia sinais de maus-tratos.

O suspeito responsável pelo abandono dos felinos confessou à polícia que os animais pertenciam à sua irmã, que enfrenta problemas de saúde. Os gatos resgatados foram acolhidos por voluntários do projeto Eco Cats. O casal não foi preso, uma vez que não estava mais em situação de flagrante. 

Contudo, a Polícia Civil enfatizou que as investigações continuam, e os suspeitos podem ser responsabilizados pelo crime de maus-tratos qualificado, cuja pena varia de 2 a 5 anos de prisão, com agravante em caso de morte do animal, podendo resultar em um aumento de até 1/3 na sentença. 

Aqueles interessados em adotar e auxiliar os gatos resgatados podem entrar em contato com os responsáveis pelo projeto Eco Cats por meio do Instagram. Já quem desejar acolher o cachorro pode se comunicar com a polícia pelo telefone (62) 3201-2350/2326.


Polícia Civil Maus-Tratos Gatos Jardim Balneário Meia Ponte Goiânia Goiás,
P U B L I C I D A D E