Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Julgamento do caso começa pouco mais de dois anos após o assassinato

Júri popular começa a julgar cinco réus por morte de cartorário em Rubiataba

11/03/2024, às 10:52 · Por Redação

Na próxima segunda-feira (11), a partir das 9 horas da manhã, cinco dos sete indivíduos implicados no assassinato de Luiz Fernando Alves Chaves enfrentarão o júri popular no Fórum de Justiça do município de Rubiataba. O crime, que chocou a comunidade local, ocorreu entre os dias 28 e 29 de dezembro, quando o corpo do funcionário do cartório foi descoberto na cidade, situada a 203 quilômetros de Goiânia.

Conforme relatos de familiares, Luiz Fernando Alves Chaves foi sequestrado em sua residência na noite de terça-feira (28). Horas depois, seu corpo foi encontrado com múltiplas perfurações de arma de fogo em um canavial na zona rural do município.

A caminhonete de Luiz, um modelo Hilux, foi localizada a 47 quilômetros de Rubiataba, na entrada da cidade de Uruana. Imagens de câmeras de segurança de um estabelecimento comercial registraram o momento em que o veículo era seguido por uma equipe da Polícia Militar, resultando na prisão de dois suspeitos do crime.

Mais de dois anos após o ocorrido, o caso finalmente chega ao júri popular. De acordo com o advogado da família, Leandro Pires, há uma expectativa de que a justiça seja feita.

"Poucos crimes foram tão brutais como este, e é um alívio ver cinco dos sete envolvidos enfrentando a justiça. As supostas mandantes, que estavam em liberdade até dezembro de 2023, têm apresentado recursos protelatórios, o que as separa do julgamento dos demais. No entanto, acredito que o júri desta segunda-feira lançará luz sobre muitos aspectos obscuros desse crime", destaca Pires.

A previsão é que o julgamento seja concluído em um dia, embora a complexidade do caso e o número de envolvidos possam exigir mais tempo, estendendo-se por até dois dias para uma avaliação minuciosa de todo o processo.


Réus Juri Popular Rubiataba
P U B L I C I D A D E