P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 11/06/24
Matérias
Divulgação

Ladrão esperou as lojas fecharem e passou a noite, madrugada, e parte da manhã do dia seguinte dentro do shopping

Ladrão que furtou R$ 3 milhões em joalheria esperou lojas fecharem e passou madrugada dentro do Flamboyant

06/03/2024, às 10:48 · Por Redação

Na sequência dos eventos ocorridos na madrugada do último domingo (3/2), a polícia civil de Goiás efetuou a prisão de um homem e uma mulher suspeitos de pertencerem à quadrilha responsável pelo audacioso furto a uma joalheria localizada no Shopping Flamboyant. As autoridades informaram que o criminoso, que conseguiu subtrair cerca de R$ 3 milhões em joias e relógios, permaneceu dentro do estabelecimento durante a noite, madrugada e parte da manhã seguinte sem ser detectado pelos sistemas de segurança.

De acordo com as investigações conduzidas pelo Grupo de Repressão a Roubos (Garra) da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), o arrombador se ocultou dentro de uma loja de roupas no sábado à noite. Após o fechamento das lojas, ele acessou o teto do shopping e conseguiu entrar na joalheria, onde permaneceu por tempo suficiente para selecionar as joias e relógios desejados, além de saquear a vitrine e os balcões.

As imagens das câmeras de segurança do shopping mostraram um suspeito próximo à loja de roupas na noite de sábado e saindo do local na tarde de domingo, portando uma mochila aparentemente cheia. Imagens do estacionamento registraram o momento em que o suspeito deixou o shopping e embarcou em um veículo VW Voyage branco.

Após a identificação do veículo usado na fuga, as autoridades conseguiram localizá-lo em Santo Antônio do Descoberto. O casal que ocupava o veículo foi detido e estava com pulseiras, correntes de ouro e alianças que a polícia suspeita serem parte do material furtado.

O delegado Altair Gonçalves, do Garra da Deic, afirmou que há suspeitas de que o casal detido seja responsável pelo planejamento do crime. "Acreditamos que, além do apoio logístico, foram eles quem tramaram toda a ação", declarou o delegado. Os suspeitos permaneceram em silêncio ao serem presos e foram autuados por furto qualificado e associação criminosa.

A polícia agora busca identificar os demais integrantes da quadrilha, responsáveis por possivelmente guardar o restante do material furtado. O valor total do material apreendido com o casal ainda está sendo calculado.


Ladrão Joalheria Flamboyant
P U B L I C I D A D E