Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Pedro Wilson deixa superintendência do Iphan em Goiás; ex-prefeito de Goiânia pediu exoneração após sete meses no cargo

Pedro Wilson deixa superintendência do Iphan em Goiás

05/03/2024, às 14:45 · Por Redação

O ex-prefeito de Goiânia Pedro Wilson Guimarães (PT) não é mais o superintendente regional do Instituto Nacional do Patrimônio Histórico Nacional (Iphan) em Goiás. Pedro Wilson solicitou sua exoneração na última quinta-feira, 29, e a decisão foi efetivada na sexta-feira, 1º, após sete meses no cargo.

A saída do ex-prefeito foi motivada por questões pessoais, conforme apurado pelo jornal Opção. Sua gestão no Iphan enfrentou desafios desde o início, quando um grupo interno de servidores o acusou de assédio moral. Essas acusações geraram resistência interna, com manifestações de defesa vindas de diversos setores, incluindo o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal no Estado de Goiás (Sintsep).

O Sintsep refutou publicamente as denúncias, considerando-as uma forma de resistência à nova liderança do Iphan. Pedro Wilson, que acumula títulos como Doutor Honoris Causa, permaneceu no cargo por um período relativamente curto, enfrentando controvérsias internas que marcaram sua gestão na superintendência do órgão em Goiás.


Política Iphan Pedro Wilson Goiás
P U B L I C I D A D E