P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 10/06/24
Matérias
Divulgação

Prefeito de Campos Belos se filia ao União Brasil em busca da reeleição; Pablo Geovanni deixa o PSD e a filiação ao União Brasil foi em evento no Palácio das Esmeraldas

Prefeito de Campos Belos se filia ao União Brasil em busca da reeleição

29/02/2024, às 10:49 · Por Redação

O prefeito de Campos Belos, Pablo Geovanni, anunciou oficialmente nesta quarta-feira, 28, sua decisão de deixar o PSD, partido pelo qual foi eleito em 2020, e filiar-se ao União Brasil. O anúncio ocorreu durante uma reunião no Palácio das Esmeraldas, onde Geovanni também discutiu outros assuntos relacionados ao município do Nordeste de Goiás. A mudança de partido visa consolidar sua posição na base governista e buscar a reeleição.

O encontro contou com a presença do chefe de gabinete de Ronaldo Caiado, Alex Godinho, e do deputado estadual Alessandro Moreira (PP). Segundo Godinho, o prefeito Geovanni tem potencial para se tornar o nome da base governista em Campos Belos, mas a data para formalizar a filiação ainda será agendada.

A filiação de Geovanni ao União Brasil faz parte de um movimento mais amplo, no qual outros prefeitos e vice-prefeitos aguardam uma agenda com o governador para seguir o mesmo caminho. Entre os nomes que sinalizam a troca de sigla estão Adib Elias (sem partido), prefeito de Catalão; Cida Tomazini (Podemos), prefeita de Pires do Rio; Janinho Pacheco (Podemos), prefeito de Ipameri; Cebinha Nascimento (MDB), prefeito de Ouvidor; e Diogo (Podemos), prefeito de Davinópolis.

O vice-prefeito Matheus Ramos, de Alexânia, também confirmou sua decisão de deixar o PSDB para se filiar ao União Brasil. Em janeiro deste ano, Caiado já havia abonado a filiação de nove prefeitos, consolidando a liderança do partido em 110 das 246 cidades goianas.


Política Eleições 2024 Pablo Geovanni PSD União Brasil Campos Belos Goiás
P U B L I C I D A D E