Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Além do crime de estupro, o delegado também foi denunciado por dirigir bêbado

Delegado responderá por estupro contra ex-miss trans em Goiânia

28/02/2024, às 14:59 · Por Redação

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) apresentou denúncia contra o delegado Kleyton Manoel, acusado de estupro contra a ex-miss trans Jade Fernandes, de 23 anos, além do crime de dirigir sob influência de álcool. Segundo a denúncia, o delegado teria constrangido a vítima a manter relações sexuais mediante violência ou grave ameaça, além de dirigir com a capacidade psicomotora alterada pelo álcool. Agora, cabe à Justiça de Goiás decidir se o delegado será torna réu ou não.

Jade Fernandes relatou que o delegado cometeu o crime após saírem juntos de uma boate em Goiânia no início de janeiro. Em seu depoimento à polícia, ela descreveu como, durante o trajeto, Kleyton Manoel teria mostrado agressividade após ela se negar a manter relações sexuais. Segundo a denúncia, o delegado chegou a colocar a vítima à força no porta-malas do carro e cometeu o estupro. Um vídeo de câmeras de segurança mostra Jade saindo do veículo nua.

Em sua defesa, o delegado afirmou estar abalado com as acusações e prometeu provar sua inocência. Ele também repudiou veementemente as alegações feitas contra ele.

Caso seja considerado culpado, Kleyton Manoel pode enfrentar uma pena de 6 a 10 anos de prisão pelo crime de estupro, além de enfrentar as consequências legais relacionadas à acusação de dirigir embriagado, que incluem pena de 6 meses a 3 anos de prisão, multa e possíveis restrições à sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH).


MP-GO Delegado Trans
P U B L I C I D A D E