Poder Goiás
Goiânia, 01/05/25
Matérias
Divulgação

Paulo Sérgio nasceu em 1960, é filho de Fausto da Silva Filho, ex-jogador do Vila Nova na década de 1960 e criador da Selefama

Corpo de Paulo Sérgio, ex-jogador da Selefama e do Atlético-GO, é enterrado em Goiânia

27/02/2024, às 11:28 · Por Redação

Paulo Sérgio Amin, ex-jogador do Atlético-GO e da Selefama, morreu neste domingo (25), em Goiânia. Paulo Sérgio nasceu em 1960, é filho de Fausto da Silva Filho, ex-jogador do Vila Nova na década de 1960 e criador da Selefama, e irmão do ex-volante e ex-zagueiro Fausto. Pai de quatro filhos e casado com Amélia, Paulo Sérgio foi representante comercial e criou a Milky Moo, empresa do ramo de milk shake. O corpo dele foi velado no Cemitério Jardim das Palmeiras e sepultado, na tarde desta segunda-feira (26), no Cemitério Parque Memorial de Goiânia.

No futebol, ele despontou na Selefama, atuou na base do Atlético-GO e era considerado um jogador promissor, mas teve problemas com lesões e precisou abreviar a carreira. O irmão, Fausto da Silva Júnior, foi campeão do Goianão 1982 pelo Vila Nova e foi uma das principais revelações vilanovenses no início da década de 1980. Ele foi negociado com o Palmeiras, passou por outros clubes do País e também atuou no Oriente Petrolero (Bolivia).

Os dois foram jogadores da Selefama Esporte Clube, equipe criada pelo pai, Fausto da Silva Filho, para que ambos pudessem atuar. Da iniciativa, apareceram outros jogadores do futebol goiano que mais tarde despontaram, como Cacau, Baltazar, Zé Teodoro, como o próprio Paulo Sérgio citou no dia 6 de setembro de 2022, quando o pai morreu, aos 90 anos. A equipe dos garotos costumava jogar preliminares de partidas importantes em Goiânia.


Paulo Sérgio Selefama Atlético-GO