Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias


Foi lançado no auditório do Paço Municipal o Polo Empresarial, programa que vai distribuir 50 terrenos de aproximadamente 500 metros quadrados, para os pequenos e médios industriais

Prefeito Leonardo Menezes lança Polo Empresarial, que vai abrigar 50 indústrias

26/02/2024, às 15:53 · Por Redação

Com aproximadamente 80 mil habitantes, Goianésia se destaca a cada dia mais pela sua força econômica e vocação empreendedora. Na manhã desta segunda-feira, 26, o prefeito Leonardo Menezes deu um passo importante para consolidar ainda mais a cidade como referência empresarial.

Foi lançado no auditório do Paço Municipal o Polo Empresarial, programa que vai distribuir 50 terrenos de aproximadamente 500 metros quadrados, para os pequenos e médios industriais construírem suas fábricas, aumentando sua produção e estrutura. O Polo Empresarial está localizado no fim da Avenida Mato Grosso, ao lado do aeroporto municipal.

O edital, organizado pela secretaria municipal de Indústria e Comércio, estará disponível por 20 dias a partir do dia 1º de março. São critérios para conseguir a cessão do terreno: grau de incomodidade, tempo de abertura da empresa, número de empregos gerados, porte da empresa e sua localização.

“É um marco para Goianésia, o Polo Empresarial vai alavancar ainda mais a nossa economia, estimulando os pequenos e médios empresários a investirem, gerando assim mais renda e emprego. A gestão do prefeito Leonardo Menezes tem se destacado em todas as áreas, e em especial no fomento de novas empresas e indústrias”, afirma o secretário de Indústria e Comércio, Carlos Veículos.

A ideia é que as indústrias que começaram pequenas, dentro da cidade, possam ter um espaço adequado, inclusive ampliando sua capacidade de produção, gerando mais empregos. A expectativa é que o Polo Empresarial abra mais de 1000 postos novos de trabalho em Goianésia.

O Polo Empresarial é mais uma ação dentro do programa Industrializa Goianésia, que já trouxe para o município a Fricó Alimentos, o Grupo ReGra Ambev e a sede própria do Sesi/Senai, que vai qualificar a mão-de-obra, para que os goianesienses possam ocupar os empregos gerados.



Emprego Goianésia Leonardo Menezes Indústria
P U B L I C I D A D E