Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação - Polícia Civil

Grupo é preso por envolvimento do assassinato de militar do Exército em Planaltina de Goiás; quatro indivíduos foram presos sob suspeita de participação na morte do militar Joaly Alves Reis Carlota, ocorrida durante uma briga em uma festa

Grupo é preso por envolvimento do assassinato de militar do Exército em Planaltina de Goiás

24/02/2024, às 14:11 · Por Redação

A Polícia Civil desvendou um crime ocorrido durante uma festa no Setor de Chácaras da Lagoa Formosa, em Planaltina de Goiás, que resultou na morte do militar do Exército Joaly Alves Reis Carlota, em junho de 2023. Quatro homens foram presos sob suspeita de envolvimento no assassinato, que teve como motivação uma discussão relacionada ao suposto furto do relógio da vítima.

Segundo informações da polícia, após a alegação de furto, os suspeitos iniciaram uma discussão com Joaly, com agressões físicas. A vítima levou socos e chutes antes de ser alvejada por vários disparos de arma de fogo.

A investigação conduzida pelo Grupo de Investigação de Homicídios revelou que os suspeitos, após o crime, fugiram da cidade, e um deles trocou o veículo utilizado na fuga por drogas no estado do Mato Grosso. Os quatro indivíduos passaram a ser monitorados, e os mandados de prisão temporária foram cumpridos após um trabalho minucioso da polícia.

O delegado Augusto Albernaz, à frente do caso, explicou que o principal suspeito foi preso quando tentava entrar em um motel de Planaltina. Este indivíduo é investigado é investigado também por outro assassinato, além de envolvimento em um terceiro caso. Ele possui antecedentes criminais relacionados a tráfico de drogas e associação criminosa.

Os demais suspeitos foram localizados em operações posteriores, sendo um deles identificado como o "piloto de fuga" do grupo. O quarto integrante foi capturado aproximadamente uma semana após o crime, no distrito de São Gabriel. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.


Prisão Grupo Planaltina de Goiás
P U B L I C I D A D E