Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Reprodução

Naçoitan Leite reassume a Prefeitura de Iporá um dia após ser libertado da prisão; Câmara de Vereadores antecipou a cerimônia de posse que seria realizada na próxima segunda-feira, 19, para este sábado, 17

Naçoitan Leite reassume a Prefeitura de Iporá um dia após ser libertado da prisão

18/02/2024, às 10:28 · Por Redação

Menos de 24 horas após obter liberdade provisória, Naçoitan Leite (sem partido) reassumiu o comando da Prefeitura de Iporá em uma cerimônia antecipada realizada neste sábado, 17, na Câmara Municipal. Inicialmente programada para a próxima segunda-feira, 19, a posse foi adiantada pela Câmara em uma decisão anunciada pelo presidente da Casa, Adriano Coutinho (MDB), às 13h30 deste sábado, após reunião com a assessoria jurídica.

O prefeito, que ficou preso preventivamente por 85 dias, enfrentando acusações de tentativa de feminicídio e homicídio contra sua ex-esposa e o namorado dela em novembro de 2023, foi recebido na Câmara pelo presidente Coutinho com um abraço. A solenidade ocorreu no gabinete do presidente.

Em seu discurso de retorno, Naçoitan pediu desculpas à população e expressou arrependimento pelo ocorrido. Ele afirmou que, naquele momento, "parece que não fui eu" e reconheceu seu erro, assumindo a responsabilidade pelos atos. A volta de Naçoitan à prefeitura acontece sob a condição de usar tornozeleira eletrônica, além de restrições impostas pelo Judiciário, que proibiu o acesso aos mesmos locais frequentados pela vítima e seus familiares.

A investigação da Polícia Civil apontou que o prefeito invadiu a residência de sua ex-esposa, danificando o portão com uma caminhonete, e efetuou disparos de arma de fogo contra a porta do quarto onde o casal se encontrava. Naçoitan também enfrenta acusações de porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito com numeração suprimida e fraude processual. Nos depoimentos, o prefeito alegou perda de memória, e antes de se entregar às autoridades, permaneceu foragido por cinco dias.

O advogado de Naçoitan, Thales José Jayme, disse ao jornal O Popular que a decisão de antecipar a posse partiu do presidente da Câmara.


Política Naçoitan Leite Posse Prefeitura de Iporá Vereadores Goiás
P U B L I C I D A D E