Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Professores da UEG deliberam sobre possível greve; decisão pode impactar o início do ano letivo, previsto para segunda-feira, 19

Professores da UEG deliberam sobre possível greve

16/02/2024, às 15:16 · Por Redação

A Associação dos Docentes da Universidade Estadual de Goiás (ADUEG) convocou os professores da instituição para uma assembleia online nesta sexta-feira, 16, a fim de deliberar sobre a possibilidade de uma greve. A decisão dos docentes pode impactar o início do ano letivo, programado para a próxima segunda-feira, 19.

Atualmente, a UEG conta com cerca de 12 mil estudantes matriculados. Entre as reivindicações dos professores estão o reconhecimento de titulação de 280 doutores, bem como a progressão na carreira, por meio da alteração da Lei do Plano de Carreira das/dos docentes da UEG, com a extinção do quadro de vagas. A ADUEG argumenta que a situação atual limita o número de professores que podem receber por seus doutorados e outros títulos.

A associação destaca que a quantidade de doutores é um dos principais parâmetros para avaliação positiva do Ministério da Educação. Além disso, os docentes reivindicam a alteração do Plano de Carreira, apontando que desde fevereiro de 2021, não houve respostas às suas reivindicações, apesar de promessas anteriores.

Em nota ao portal Mais Goiás, a UEG afirmou que a proposta do novo plano de carreira para os docentes foi elaborada por uma comissão do Conselho Superior Universitário da UEG (CsU) e aprovada pelos membros do Conselho. A instituição destacou que a proposta está em análise das carreiras, promovida pelo Governo de Goiás através da Secretaria de Estado da Administração.


UEG Professores Greve Goiás
P U B L I C I D A D E