Poder Goiás

Goiânia, 25/02/24
Matérias
Divulgação

Prefeito Zezinho Vieira (PP)diz que, apesar do aumento, não há pacientes internados ou em estado grave na cidade

Carnaval em Goiatuba é cancelado devido ao aumento de casos de Covid-19

10/02/2024, às 12:28 · Por Redação

O Carnaval em Goiatuba foi oficialmente cancelado pelo prefeito Zezinho Vieira (PP) em razão do aumento do número de casos de Covid-19 no município. O gestor divulgou um vídeo com o anúncio e ressaltou a necessidade da medida, priorizando a saúde e segurança da população da cidade.

Apesar do crescimento nos casos de Covid-19, Zezinho Vieira assegurou que, até o momento, não há pacientes internados ou em estado grave no município. Entretanto, a decisão de cancelar as festividades carnavalescas visa prevenir possíveis aglomerações que poderiam contribuir para a propagação do vírus.

O prefeito não divulgou o número exato de casos de Covid-19 registrados na cidade, mas salientou a importância de adotar medidas preventivas para evitar a disseminação da doença. O cancelamento do Carnaval em Goiatuba segue a tendência de outras cidades goianas, como Itapuranga, que também optaram por suspender as festividades diante do cenário epidemiológico.

Goiás registrou 4.211 casos de Covid-19 apenas nos primeiros meses de 2024. A terceira semana do ano apresentou um pico de novos casos, totalizando 1.635 registros, indicando um aumento significativo na incidência da doença.


Saúde Covid-19 Carnaval Goiatuba Goiás