Matérias
DivulgaçãoGoiano é preso em Portugal acusado de matar filha na Bélgica; o homem, único presente no apartamento onde ocorreu o crime, é apontado como principal suspeito pela polícia belga
Goiano é preso em Portugal acusado de matar filha na Bélgica
10/02/2024, às 09:17 · Por Redação
Um homem nascido em Inhumas, na Região Metropolitana de Goiânia, foi detido, na última terça-feira, 6, no Aeroporto Internacional de Lisboa, Portugal, em uma operação conjunta da Polícia Federal brasileira com autoridades policiais da Bélgica e de Portugal. O goiano é suspeito de matar a filha de apenas três meses na Bélgica.
O mandado de prisão foi emitido pelo Tribunal de Primeira Instância de Bruxelas, na Bélgica, após investigações que apontaram o brasileiro como o principal suspeito pela morte da criança. Ele era a única pessoa presente no apartamento onde o crime ocorreu, segundo a polícia belga. A perícia do país europeu indicou que a morte do bebê foi causada por graves traumas, incluindo fortes sacudidas e um impacto fatal no crânio.
A ação coordenada possibilitou a prisão do acusado em Portugal, onde as autoridades locais cumpriram o mandado de prisão expedido. O nome do suspeito não foi divulgado pela Polícia do Distrito Federal, que atuou em cooperação com as autoridades estrangeiras. O homem, que não teve o nome divulgado, pode ser extraditado para a Bélgica, onde enfrentará acusações criminais de homicídio e lesão corporal grave, com penas previstas de até 20 anos de prisão, conforme o Código Penal Belga.
Prisão Suspeito Filha Bélgica Portugal Brasil Inhumas Goiás