Poder Goiás

Goiânia, 25/02/24
Matérias
Reprodução

Pesquisa Serpes revela vantagem de Alexandre Braga sobre Pellozo em disputa pela Prefeitura de Senador Canedo; levantamento foi realizado entre os dias 3 e 4 de fevereiro, ouviu 301 pessoas, com margem de erro de 5,6 pontos percentuais e índice de confian

Pesquisa Serpes revela vantagem de Alexandre Braga sobre Pellozo em disputa pela Prefeitura de Senador Canedo

08/02/2024, às 11:09 · Por Redação

Em recente pesquisa Serpes sobre a corrida eleitoral para a Prefeitura de Senador Canedo nas Eleições 2024, o pré-candidato Alexandre Braga (Agir) lidera o confronto direto e obtém 37,2% dos votos, enquanto o atual prefeito Fernando Pellozo (União Brasil) registra 32,9%. Os números mostram uma disputa acirrada, com 25,9% dos eleitores inclinados a anular o voto ou não votar, e 4,0% ainda indecisos.

A pesquisa, realizada entre os dias 3 e 4 de fevereiro, ouviu 301 pessoas, e apresenta margem de erro de 5,6 pontos percentuais e índice de confiança de 95%. Além do cenário de intenções de voto, a pesquisa também avaliou a rejeição dos candidatos. Fernando Pellozo lidera nesse quesito, com 40,2%, seguido por Divino Lemes com 36,2%, Rodrigo Rosa com 13,3%, Cristiane Pina com 10,3%, e Alexandre Braga com 6,6%.

Quanto à tendência, a pesquisa destaca que em setembro do ano passado, uma avaliação encomendada pelo Diário do Estado já indicava um baixo índice de aprovação para a gestão de Fernando Pellozo, que obteve apenas 17% de avaliações positivas (soma dos quesitos bom + ótimo).

O cientista político Alberto Carlos Almeida, autor de "A Cabeça do Eleitor", aponta que para quem ocupa um cargo executivo, um patamar mínimo de 40% de avaliação positiva é necessário para buscar com sucesso mais um mandato. Ele sugere que o ideal seria atingir os 50%, e recondução é quase certa acima dos 60%.


Política Eleições 2024 Alexandre Braga Fernando Pellozo Prefeitura de Senador Canedo Goiás