Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Reprodução

Presidente da Câmara de Morrinhos é alvo de investigação do MP-GO por suposta improbidade; parlamentar é acusado de desconsiderar uma recomendação da 2ª Promotoria de Justiça local

Presidente da Câmara de Morrinhos é alvo de investigação do MP-GO por suposta improbidade

02/02/2024, às 16:46 · Por Redação

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) está investigando o presidente da Câmara Municipal de Morrinhos, Wellington Dias (PSD), por suspeitas de atos de improbidade relacionados à regularização das eleições à Mesa Diretora da Casa. O parlamentar é acusado de desconsiderar uma recomendação da 2ª Promotoria de Justiça local. Em resposta, Wellington Dias alega que se trata de "perseguição política" e defende-se afirmando que não havia recomendação do MP contra sua candidatura.

O MP identificou a persistência indiscriminada de Wellington Dias na presidência da Câmara por sete dos últimos oito anos, utilizando sucessivas alterações regimentais para conferir uma aparência de legalidade a práticas supostamente antidemocráticas. A investigação concentra-se na antecipação das eleições para a mesa diretora e na legalidade da Resolução nº 5/2022 da Câmara, que alterou retroativamente o regimento interno.

O vereador alega que atendeu à recomendação do promotor, mas o MP suspeita de ilegalidades na composição da mesa diretora e recomenda a anulação de dispositivos retroativos. A promotoria aponta a falta de transparência na eleição de dezembro passado, considerando uma manobra para viabilizar a permanência de Wellington Dias na presidência. O MP-GO avalia descumprimento da recomendação e investiga supostas modulações temporais para beneficiar o presidente da Câmara, buscando adotar providências legais diante de indícios de dolo específico ou má-fé.


Política Câmara Municipal de Morrinhos Wellington Dias Goiás
P U B L I C I D A D E